Uma prestigiada rede de concessionárias de veículos, com uma presença marcante no Rio Grande do Sul, enfrentava desafios significativos em gerir dados de forma eficaz. Com um portfólio diversificado que inclui veículos novos, seminovos e seguros, a empresa buscava superar a complexidade e a descentralização na gestão de dados para impulsionar a eficiência operacional.
A necessidade de automação e padronização tornou-se imperativa para lidar com a crescente complexidade dos dados. A rede precisava de uma solução que não apenas centralizasse a gestão de dados, mas também trouxesse inovação e eficiência aos seus processos.
Como parte desta jornada, o primeiro passo da companhia foi posicionar sua área de Tecnologia da Informação (TI), tornando-a mais estratégica e proativa. Com isso, a TI passou a centralizar as aplicações em um único sistema e a implementar o Power BI (business intelligence) para processos que antes eram feitos em planilhas de Excel.
Eles tinham lojas controlando as mesmas informações e interpretando de forma diferente. O objetivo era centralizar as informações gerenciais e estratégicas da empresa no BI e, automaticamente, isso acabou demandando a padronização das pontas para o mesmo sistema, o que tem reduzido os erros humanos no lançamento de dados, entre outras melhorias.
Mesmo assim, a empresa seguia percebendo a necessidade de aperfeiçoar e ampliar gradativamente o uso de tecnologias de BI e Cloud em todos os departamentos e processos, diante disso, encontrou na Gotobiz sua parceira ideal para acelerar a evolução das aplicações.
Através de uma jornada pensada exclusivamente para as necessidades dessa empresa, a Gotobiz implantou os seguintes Serviços Gerenciados:
A parceria foi vital para automatizar o cálculo das comissões dos vendedores, projeto que nasceu do zero a partir das soluções propostas pela Gotobiz, substituindo o lançamento descentralizado via planilhas Excel que era feito até então.
A velocidade com que essa nova aplicação evoluiu e, por isso, validada muito antes do prazo inicial foi um ponto de destaque.
Outro ganho de tempo se deu com padronização no lançamento de dados no pós-venda. Antes o processo era feito manualmente por um colaborador de cada loja, que destinava um turno da semana para a função. Hoje, com a nova solução, a planilha que antes era atualizada semanalmente passou a ser atualizada por hora.
Para o executivo de relacionamento da Gotobiz, Carlos Oliveira, “num mercado tão competitivo como o automobilístico, onde o consumidor tem cada vez mais conhecimento das suas opções, possibilidades e escolhas, avançar numa jornada de dados, numa gestão baseada em inteligência é o diferencial necessário que vai habilitar o futuro da companhia como um player cada vez mais conectado aos seus clientes, e Gotobiz é e continuará sendo o parceiro fundamental para construir e alavancar esse processo, com soluções, pessoas qualificadas e metodologia”, salienta.
E não para por aí, a companhia vê a Gotobiz como um parceiro estratégico crucial na sua
jornada contínua de inovação tecnológica. Com planos de implementar mais melhorias, a parceria está pronta para definir novos padrões de
eficiência
e
inovação
no setor.
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