Carta ao cliente #1 - Uma relação para durar
uma carta ao cliente, por Ana Pochmann.
Um aprendizado importante ao longo dos meus 25 anos de casa nas Empresas Processor e, agora, mais diretamente na Gotobiz, é que nada substitui o contato próximo com o cliente, a relação construída nas alegrias e nas dores da rotina, a confiança criada por pequenos gestos do dia a dia. E é por isso que escrevo a você, a poucos dias de concluirmos mais um ciclo de trabalho e de busca por resultados - para as empresas em que atuamos e, também, para nossas carreiras. É momento de seguir em frente.
Em conversas com clientes e parceiros, o que tenho percebido é que 2024 será um ano de soma de forças aparentemente contraditórias:
consolidação e expansão, otimização e inovação. Em uma análise mais cautelosa, porém, estas são frentes potencialmente complementares e às quais a tecnologia serve com maestria. Trata-se de um balanceamento: aumentar a produtividade e usar com mais eficiência os recursos já existentes, e ao mesmo tempo ampliar o arsenal tecnológico para potencializar o negócio.
Quando não se sabe o que virá pela frente,
deixar espaço para o novo é fundamental. E aqui mora a expectativa, por exemplo, em relação à adoção das ferramentas de inteligência artificial. A questão que demanda pensarmos juntos é: o que esse investimento trará efetivamente de ganho para a empresa? Como monetizar esses recursos? Esta é a hora da experimentação, de entender como expandir negócios com as tecnologias que surgem e com as que já estão aí à disposição.
Com a aceleração da transformação digital - a expectativa é que as empresas adotem tecnologias em ritmo ainda mais acelerado, buscando
eficiência operacional, satisfação do cliente e diferenciação competitiva.
Para contribuir fortemente com a performance das
pessoas
e dos
negócios, a adoção de soluções como gestão da nuvem como serviço, hiperautomação, gestão da experiência do cliente e serviços de processos de negócios (BPS) podem evitar muita dor de cabeça.
E em alinhamento com essas grandes tendências e com a busca por
produtividade
e
performance, teremos, muito em breve, novos casos de sucesso da Gotobiz para compartilhar com você. E eu sei o quanto é importante a troca de experiências com empresas e líderes que já obtiveram resultados com tecnologias disruptivas e projetos inovadores. Conte comigo para criar pontes e apresentar a você referências para a concretização dos seus futuros projetos.
Enquanto preparamos essas novas histórias, você pode conhecer os diversos cases já estruturados e publicados pela Gotobiz.
A partir de 2024, estarei aqui, todo mês, compartilhando novidades e conhecimentos para te ajudar nessa jornada.
Um abraço!

Para saber mais sobre como ter ao lado um parceiro com equipe de consultoria multidisciplinar com ampla visão e larga experiência, entre em contato conosco.