Solução de comunicação e engajamento apoia WLM em projetos e mentorias

contato • 4 de agosto de 2021

Foi a partir da percepção de que havia um gap de mulheres nos escritórios de advocacia brasileiros e em ambientes corporativos que um grupo de profissionais decidiu se unir para criar uma iniciativa inédita: o Women In Law Mentoring Brazil (WLM). O projeto nasceu em 2015, com o objetivo de potencializar competências e inspirar o protagonismo feminino no ambiente jurídico, estimulando a criação de lideranças femininas tanto em escritórios de advocacia como em setores jurídicos de empresas. Inicialmente formado por oito mentoras e oito mentoradas, hoje já reúne mais de 50 mentoras de diversas partes do Brasil e 340 associadas.


O propósito maior do WLM é, justamente, a mentoria. Por meio de encontros que acontecem em média uma vez por mês, as mentoras trocam experiências e trazem conselhos de carreira e comportamento às jovens profissionais. A iniciativa foi ganhando novas atividades e exigiu uma maior profissionalização das ações realizadas, como eventos e grupos de trabalho.


A resposta para este desafio foi a adoção do Mérito, solução de comunicação, engajamento e fidelização da Gotobiz.


"A nossa ideia é que cada participante seja também protagonista das nossas ações, e envolver mais pessoas nos projetos, exige o uso de uma plataforma capaz de apoiar esse trabalho”, comenta Jênifer Santos, advogada e associada da WLM. A facilidade de comunicar todos os stakeholders do projeto através do Mérito, foi um diferencial percebido pelo WLM.

2° Fórum WLM Brazil

Um dos programas da instituição que está se beneficiando pelo Mérito é o Conecta, uma iniciativa que registra a participação das associadas em eventos e ações realizadas pelo WLM e premia o engajamento das voluntárias. Antes do Mérito, tudo era organizado por uma planilha, registrando os eventos, as presenças e a dedicação de cada mentorada em atividades como trabalhar nos GTs específicos, apoiar na organização de um fórum, traduzir algum material ou outras atividades.


“Isso acabava gerando inconsistência nas informações, pois alguns dados acabavam se perdendo. A participação delas gera pontuações que se revertem em premiações, como entradas em cursos e conferências, por isso precisávamos o máximo de acuracidade”, conta Jênifer.


Agora, todas as associadas são pontuadas automaticamente conforme sua participação em eventos, atividades ou ações sociais relacionadas ao WLM. Também contam pontos se elas respondem pesquisas, participam de grupos de trabalho ou se dão sugestões de melhorias que são aceitas. “Ao gerar maior engajamento das pessoas associadas e tornar o fluxo de comunicação mais eficiente, aumentamos a percepção de valor gerado pela associação”, diz.


Outro desafio que as fundadoras e associadas do WLM percebiam, era a comunicação. Com o crescimento das atividades para as mentoradas, as mentoras precisavam ser mais claras com relação ao propósito do WLM, aos papéis que podiam ser desempenhados, aos benefícios de ser associada e de que maneira cada uma poderia contribuir.


Com o Mérito este desafio foi superado, e agora todos os eventos são publicados na ferramenta, que gera uma agenda organizada e uma comunicação melhor disseminada e direcionada. A divulgação dos eventos também pode ser compartilhada no Instagram e Facebook, diretamente a partir da solução, além da possibilidade de divulgar vagas e notícias integradas ao Twitter.




“O Mérito está ajudando muito a dar visibilidade aos nossos eventos, já que essas funcionalidades estimulam todos a compartilhar nas redes sociais. Está sendo importante, especialmente, neste momento da pandemia da Covid-19, em que todas as nossas atividades estão acontecendo on-line”

Jênifer Santos, Advogada e associada da WLM.


Segundo ela, a credibilidade da Gotobiz passou a confiança necessária para apostar nessa parceria. “Os profissionais são muito atenciosos e com muito conhecimento da solução”, conta. Para o futuro, a meta é ampliar o uso das funcionalidades da ferramenta. “Queremos que o Mérito seja a fonte principal de comunicação entre todos os envolvidos com o WLM e aumentar o número de associadas que usam a ferramenta”, diz a advogada.

13 de janeiro de 2025
LiveWatch 6.0: Monitoramento Inteligente com IA Avançada
5 de novembro de 2024
A Black Friday 2024 está chegando! Promova escalabilidade, alta performance e segurança para o sucesso do seu e-commerce com o Cloud Managed Services.
9 de outubro de 2024
LiveCloud 14 – Novas funcionalidades e insights poderosos!
Por Por Pedro Bocchese – Especialista em RPA e Hiperautomação 8 de outubro de 2024
Prepare-se para transformar o futuro do seu negócio com RPA e Hiperautomação!
Uma pessoa está segurando um cérebro brilhante na mão.
Por Silvino Lins 30 de setembro de 2024
Neste artigo, exploramos como a nuvem tem sido um fator-chave para impulsionar a inovação nas empresas, acelerando processos, otimizando recursos e criando novas oportunidades de negócio.
A man is working on a stack of metal pipes in a factory.
30 de setembro de 2024
Uma empresa de manufatura aumentou a eficiência operacional com o Hey!Ho!, automatizando incidentes e mudanças, reduzindo o tempo de resolução em 50% e otimizando custos em 30%.
Caso de uso - Serviços
30 de setembro de 2024
Uma empresa de serviços financeiros melhorou a gestão de TI com o Hey!Ho!, reduzindo o tempo de resolução de incidentes em 50%, aumentando a visibilidade operacional em 40% e otimizando custos em 30%, resultando em maior satisfação do cliente.
Caso de uso - Segmento Manufatura
30 de setembro de 2024
Uma empresa de manufatura reduziu falhas em 80% e aumentou a eficiência em 50% com a implementação do LiveWatch, que detecta e corrige problemas antes de impactarem os sistemas, resultando em maior disponibilidade e economia em manutenção.
Caso de uso - Redes de hospitais
8 de setembro de 2024
Com a adoção de soluções de backup em nuvem, retenção de dados e recuperação de desastres, a rede alcançou 40% de aumento na eficiência de recuperação de dados, 30% de otimização nos custos de armazenamento a longo prazo e 55% de aumento na continuidade operacional.
MAIS POSTS
Share by: