Tecnologia, oportunidade e inovação: 3 perguntas da +praTI para Cesar Leite

contato • 15 de outubro de 2021

A +praTI conversou com Cesar Leite, CEO das empresas Processor, sobre o uso da tecnologia em diferentes áreas e figuras inspiradoras.



TI não é só tecnologia, é oportunidade e inovação 


A +praTI fez um bate-papo com Cesar Leite, CEO das Empresas  Processor, uma das companhias líderes no país em transformação digital de negócios e também uma das empresas mantenedoras da +praTI.


Cesar Leite fala sobre o uso da tecnologia em diferentes áreas e figuras inspiradoras. Confira abaixo:


1 – Com a TI, eu vou da ARPANET até…?


A TI gera uma quantidade impressionante de oportunidades que vão desde o mercado de trabalho da própria área até o conhecimento que vai ajudar muito em outras profissões, que cada vez mais, precisam de tecnologia. Estamos falando de medicina, direito, engenharia, arquitetura, etc. 


O conhecimento tecnológico de linguagens de programação ou o conhecimento de low code, cada vez mais, é um delta competitivo para o profissional frente a um mercado cheio de desafios. Então, conhecer e praticar um conjunto de ações pessoais que lhe permitam sempre se atualizar é um jeito efetivo de lidar com todas as vicissitudes que temos nos desafios profissionais estabelecidos frente a carreiras, profissões e demandas em constante transformação que vivemos hoje em dia.


2 – Como a TI muda o mundo?


A tecnologia da informação tem transformado o mundo de uma forma incrível, seja nos processos de transformação digital, seja em coisas que nem nos damos conta do quanto a tecnologia é presente, mas que tem modificado tudo como, por exemplo, diagnósticos por imagens, construções de prédios, procedimentos judiciais, construção de produtos e impressão 3D. A tecnologia é onipresente. 


3 – Quem te inspira e por quê?


Muitas pessoas foram importantes para a minha carreira, formação e desenvolvimento. E isso vai se ajustando conforme a vida anda e as necessidades referenciais se atualizam.


Uma dessas referências é alguém que tem repensado o mundo de uma maneira muito consistente, o professor e escritor Yuval Harari, seja por sua visão futurística de mundo, seja por sua visão de que o novo Humanismo é plural, diverso, inclusivo e tecnológico, e de que isso pode fazer um mundo de maneira mais consistente, social e igualitária. 


Além disso, ao longo de toda a minha vida sempre fui um fã da filosofia de Star Trek (Jornada nas Estrelas), um mundo inclusivo, unido, propositivo e com uma cultura espetacular que vem desde o princípio dos anos 60 e recebeu influência da Guerra Fria. O programa sempre fez proposições sensacionais como o primeiro beijo interracial da TV aberta. Sempre esteve muito à frente de seu tempo com uma visão de vanguarda. Toda a cultura de Jornada nas Estrelas sempre me influenciou ao longo dos anos.


Também gosto muito do Robert Iger, que foi presidente da Disney durante muito tempo. Entendo que ele fez uma revolução no contexto de entretenimento do mundo, seja pela prática junto aos parques e ao modelo de conexão da Disney, seja pela incorporação de uma série de empresas como a Marvel, entre outras, nas quais ele agregou, gerou muito valor e revolucionou esse mercado. O estilo de gestão dele sempre foi um delta competitivo sensacional. 


Esses entre tantos outros nomes, tantas pessoas espetaculares ao longo do tempo. Sempre temos espaço para mais pessoas, para aprender, para viver e conhecer a história. Aqui no Brasil, eu citaria Mauá, de quem sou fã desde que fui apresentado de forma mais ampla pelo livro “Mauá: empresário do império”, de Jorge Caldeira. Mauá é um ícone da arquitetura empresarial brasileira, que fez revoluções e inovações em seu tempo, criando um legado que permanece até hoje.



Sobre a parceria Processor e +praTI


As Empresas Processor têm orgulho em fazer parte da iniciativa +praTI. Temos a consciência que o conhecimento é a chave para construirmos uma sociedade melhor.


Gerar novas oportunidades de emprego e capacitar pessoas tem sido os maiores objetivos da +praTI, que em apenas 1 ano ofereceu 4.000 oportunidades, além de mais de 500 horas gratuitas de aulas, através de trilhas de conhecimento e bolsas de estudo, transformando inúmeras vidas.


Estamos apenas começando a transformação!


Acesse maisprati.com.br, leia o conteúdo desta matéria e saiba mais sobre esta inciativa.



13 de janeiro de 2025
LiveWatch 6.0: Monitoramento Inteligente com IA Avançada
5 de novembro de 2024
A Black Friday 2024 está chegando! Promova escalabilidade, alta performance e segurança para o sucesso do seu e-commerce com o Cloud Managed Services.
9 de outubro de 2024
LiveCloud 14 – Novas funcionalidades e insights poderosos!
Por Por Pedro Bocchese – Especialista em RPA e Hiperautomação 8 de outubro de 2024
Prepare-se para transformar o futuro do seu negócio com RPA e Hiperautomação!
Uma pessoa está segurando um cérebro brilhante na mão.
Por Silvino Lins 30 de setembro de 2024
Neste artigo, exploramos como a nuvem tem sido um fator-chave para impulsionar a inovação nas empresas, acelerando processos, otimizando recursos e criando novas oportunidades de negócio.
A man is working on a stack of metal pipes in a factory.
30 de setembro de 2024
Uma empresa de manufatura aumentou a eficiência operacional com o Hey!Ho!, automatizando incidentes e mudanças, reduzindo o tempo de resolução em 50% e otimizando custos em 30%.
Caso de uso - Serviços
30 de setembro de 2024
Uma empresa de serviços financeiros melhorou a gestão de TI com o Hey!Ho!, reduzindo o tempo de resolução de incidentes em 50%, aumentando a visibilidade operacional em 40% e otimizando custos em 30%, resultando em maior satisfação do cliente.
Caso de uso - Segmento Manufatura
30 de setembro de 2024
Uma empresa de manufatura reduziu falhas em 80% e aumentou a eficiência em 50% com a implementação do LiveWatch, que detecta e corrige problemas antes de impactarem os sistemas, resultando em maior disponibilidade e economia em manutenção.
Caso de uso - Redes de hospitais
8 de setembro de 2024
Com a adoção de soluções de backup em nuvem, retenção de dados e recuperação de desastres, a rede alcançou 40% de aumento na eficiência de recuperação de dados, 30% de otimização nos custos de armazenamento a longo prazo e 55% de aumento na continuidade operacional.
MAIS POSTS
Share by: